Não percam o espetáculo de Dança de Salão "Relações". Dias 15 e 16 de junho no Espaço Cultural Manicômicos. Garanta já o seu ingresso!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Você conhece West Coast Swing?

Venha conhecer o mais novo ritmo de dança de salão que está encantando a galera.

O West Coast Swing (WCS) é uma nova tendência da dança de salão. O estilo não é novo. A primeira menção está em um livro de Arthur Murray de 1950. É um ritmo americano, que chegou ao Brasil através dos dançarinos Guilherme Abilhôa e Aline Tombini em 2007. Já é possível encontrar comunidades nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza, Londrina, Piracicaba, Porto Alegre e Belo Horizonte. West Coast Swing é uma dança dinâmica, divertida e apaixonante! Pode ser dançado com a maioria das músicas tocadas nas rádios, a trilha é composta por hits dos anos 40, Lady Gaga, Chris Brown, Akon, The Pussycat Dolls, Skank, entre outros. Isto possibilita dançar West até em boates, em baladas e raves.

West Coast Swing é uma dança contemporânea, incorpora muitos elementos de dança de Hip Hop e Jazz, é focado em improvisação e interpretação musical, é a mais versátil das danças atuais, possibilitando a criatividade e improviso dos dançarinos independentemente, proporcionando dessa forma mais liberdade para a mulher. WCS é ideal para todos os níveis de dança, inclusive para quem nunca dançou. Não há contra-indicações, a música tem efeitos terapêuticos e a dança promove coordenação motora, agilidade, ritmo, permite uma melhora na auto-estima e quebra de diversos bloqueios psicológicos.

E por falar nisso, a nossa cia já está ministrando aulas de WCS às sextas-feiras e em breve ele poderá fazer parte dos nossos horários.

Não percam! Vocês vão adorar.

Conheça um pouco do ritmo: