Não percam o espetáculo de Dança de Salão "Relações". Dias 15 e 16 de junho no Espaço Cultural Manicômicos. Garanta já o seu ingresso!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Pra quem acha que Dança é brincadeira...

Você sabia que existe o Conselho Internacional de Dança? 

É verdade! Pra quem acha que Dança é brincadeira está muito enganado.

O CID (Conselho Internacional de Dança) ou para quem preferir, IDC (International Dance Council), é uma organização oficial que congrega todas as formas de dança em todos os países do mundo. É uma organização internacional não governamental fundada em 1973, cujo escritório central está situado em Paris, no prédio da UNESCO.

O Conselho não tem preferência por nenhuma dança em particular, escola, companhia, festival ou outra instituição. Seus escritórios não recebem nenhuma remuneração, não possuem serviços ou produtos para venda. O CID reconhece o caráter da dança como um meio de educação e como um objeto de pesquisa.

E o mais interessante é que você pode se tornar um membro desta instituição! Basta enviar seu currículo descrevendo em detalhes suas atividades em dança e efetuar o pagamento de uma cota anual para se tornar um membro do CID.

Ao se tornar um membro você terá direito a várias vantagens, entre elas:
  • Ficar por dentro dos festivais internacionais, congressos, workshops;
  • Receber informações sobre bolsas de estudos, convites para apresentações, aulas para dar e participar;
  • Participará de uma rede que inclui milhares de especialistas de 100 países, que são muito procurados para prestação de serviços por outros membros do CID, entre outras vantagens.
Você pode entrar no site do CID e buscar maiores informações a respeito da organização:  

www.cid-unesco.org